sexta-feira, 2 de março de 2007

Leituras

BBC | Scientists probe hole in Earth Uma expedição científica irá explorar um estranho locar afundado sobre o Atlântico - um local onde o manto da Terra entra em contacto directo com as àguas, um local onde simplesmente não existe crosta terrestre - descrito como uma ferida aberta na face da Terra.

El Mundo | Clos apuesta por desarrolar en España una banda ancha de hasta 100 megas O ministro da tecnologia espanhol quer tornar normal no país vizinho ligações de banda larga de até 100 megas - e dá como exemplo a Coreia do Sul, onde é proibido aos ISPs venderem acessos de banda larga com menos de 6 megas. Entretanto, no lento Portugal...

Guardian | A nightmare without end Um cidadão britânico que teve o azar de adoecer na Somália está agora a braços com o lado mais negro da guerra contra o terrorismo.

IEEE Spectrum | The books that made a difference Quais serão os livros que inspiraram os engenheiros a fazerem o que fazem? As repostas são surpreendentes - as obras inspiradoras oscilam entre O Senhor dos Anéis, a literatura de Heinlein, F. Scott Fitzgerald ou James Joyce. O mais curioso é que os gurus da internet foram inspirados pelas obras mais clássicas.