domingo, 11 de março de 2007

Bem vindo, Miguel!

A grande notícia do dia de hoje, a única que é realmente importante, pesa três quilinhos e setecentos e nasceu ontem nas horas calmas da madrugada. Tenho a certeza que os papás estão neste momento exaustos e babados, rodeados de familiares encantados com os primeiros momentos do Miguel. Aqui por estes lados estamos muito felizes com a notícia deste rebento saído daqueles dois amigos que têm sido uma constante desde os anos irreverentes no Ribatejo. A data não podia ser mais auspiciosa - esta notícia foi a melhor prenda de anos que a minha rapariga podia ter recebido.

Parabéns, Emanuel e Sandra.

Como o tempo passa. Há dez anos, quando partilhávamos petiscos de chouriço nas frias madrugadas scalabitanas, nem imaginávamos onde estaríamos agora. O tempo passa, por vezes mais clemente, por vezes mais inclemente, mas tenho a certeza que dentro de dez anos vamos todos estar a celebrar esta data, enquanto o jovem Miguel põe em prática aquilo que vai aprender com o pai e nos desmonta o motor do carro...

O que é que posso dizer neste momento? Há imagens que passam pela minha mente, mas aquilo que realmente quero é dar as boas vindas a este planeta. A este continuum, realidade, universo. Sempre que alguém nasce somos recordados de que o futuro se estende à nossa frente. Não há nada mais importante.