quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Leituras

BBC | Australia pulls the plug on old bulbs Finalmente, as lâmpadas de filamento começam a extinguir-se: a Austrália vai proibir a utilização destas lâmpadas a favor das modernas lâmpadas energéticamente eficientes, poupando assim no consumo de energia e diminuindo as emissões de CO2.

Correio da Manhã | Corte de 450 milhões afasta João Jardim E o país alegrou-se, ao ver da figura do aventesma que reina na ilha da Madeira. Esta aberração tem constantemente achincalhado a legalidade democrática e sido um cancro em portugal durante décadas. Infelizmente, a alegria durou pouco. Jardim depressa anunciou que se recandidataria - nunca jamais este animal largará o seu feudo pessoal, nunca nos veremos livres deste cancro apalhaçado que transformou uma região do país num quintal pessoal onde os atropelos à legitimidade democrática são mais que muitos e onde os seus sequazes enriquecem descaradamente.

Mas o problema é tipicamente português. Gostamos demasiado de caudilhos e líderes incontestáveis.

Guardian | The Project Os grandiosos projectos de reconstrução do Iraque após a invasão norte-americana têm sido considerados falhanços monumentais. A adicionar à corrupção que desviou somas avultadas, há a juntar que os responsáveis pelos projectos de reconstrução do iraque foram escolhidos não pelas suas competências mas sim pela sua lealdade às políticas de Bush, sendo-lhes atribuídas responsabilidade de forma totalmente aleatória - como no caso do responsável pela reconstrução da bolsa de valores iraquiana, um jovem de 24 anos que era um agente imobiliário sem qualquer experiência ou formação na àrea da economia...