quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Leituras

Correio da Manhã | Torres Vedras: parquímetros em toda a cidade Desesperada com o caos que é o estacionamento na cidade de Torres Vedras, a edilidade local decidiu estender parquímetros a toda a cidade, numa tentativa de controlar a falta de civismo dos automobilistas. Compreende-se a decisão: quem conhece Torres, sabe que é uma cidade amiga dos pedestres, onde é um prazer passear. Mesmo assim, o trânsito caótico no centro de Torres é notório: os automóveis chegam a estar estacionados em segunda e terceira fila, numa clara afirmação do bom sentimento português expresso nas palavras "se posso ir a pé, porque não ir de carro?"

Guardian | Why stop the great satan? He's driving himself to hell Três anos depois dos discursos vitoriosos dos Estados Unidos e da Grã Bretanha sobre o Iraque, a única certeza no meio daquele sangrento e caótico atoleiro é que o Irão, sem se mexer, se tornou a maior potência da região - precisamente aquilo que Washington queria evitar. Entretanto, enquanto duram os jogos políticos, sofre o povo iraquiano, mergulhado no caos da violência sectária sem sentido, a que todos teimam em não chamar de guerra civil.

The Times | Forests begin to revive as global devastation of trees is reversed Uma boa notícia: apesar do Brasil e da Indonésia ainda estarem a reduzir as suas àreas florestais, e da China apresentar estabilidade, na América e na Europa as àreas florestais aumentaram.