sábado, 11 de novembro de 2006

Leituras

O No Smoking in the Skull Cave apresenta... Buck Rogers no Século XXV! Ia chorando de nostalgia.

BBC | Online scams target the wealthy A selva perigosa que é a internet é o habitat de inteligentes predadores que não têem quaisquer escrúpulos em viciar a infra-estrutura da rede em nome do lucro fácil. Spam, phishing, ataques de rede, scams e vigarices fazem parte do vocabulário online. Quando se sabe que metade do tráfego de e-mail é spam, percebe-se que estamos perante uma verdadeira epidemia.

Guardian | Five years after 9/11, I find this city of immigrants more seductive than ever Há cidades com um carisma e um fascínio especial, que nunca perdem a sua aura, independentemente das suas vicissitudes. Nova Yorque é sem dúvida a mais carismática das cidades europeias. Cinco anos depois do 11 de setembro, em que todos previam o seu urbicídio, a cidade revela-se pujante, numa verdadeira ode à urbanidade.

The New York Times | Marines get the news from an iraqi host: Rumsfelds out. Whos Rumsfeld? O curioso relato das reacções de um pelotão de soldados americanos em patrulha nas ruas do iraque, perfeitamente a leste das notícias do seu país, e com um espírito de corpo tão ferrenho que não se questionam quem os tutela. Ou tutelava. Donald Rumsfeld, notório criminoso de guerra, deixou anteontem de ser o intragável secretário de defesa do imperium norte-americano. E a imagem dele, a sair cabisbaixo do edifício onde durante anos foi mais poderoso do que um rei absoluto, é uma das imagens que alegra quem viu o mundo a ser desestabilizado pelas manigâncias destes ideólogos que chegaram ao poder na nação mais poderosa do planeta.

Correio da Manhã | Comparativo cala governo No rescaldo das greves gerais de quinta e sexta feira surgiu esta notícia: o governo está activamente a ocultar um estudo por ele encomendado à empresa de consulturia CapGemini. Porquê? O estudo compara as tabelas salariais da função pública e dos privados, e ao contrário do que é constantemente apregoado, as diferenças salariais entre a função pública e os privados apresentam clivagens... que desfavorecem sempre o sector público. A verdade, comprovada pelo estudo, é que os funcionários públicos recebem ordenados mais baixos do que os seus congéneres privados, com clivagens que chegam aos -77%.