terça-feira, 31 de outubro de 2006

Leituras

Guardian | How to revitalise science? Send a briton into space O governo inglês aposta expressamente na exploração espacial robótica e proíbe os seus cidadãos de se tornarem astronautas. O inglês Michael Foale naturalizou-se americano antes de embarcar nas suas missões na ISS. Será, talvez, uma oportunidade perdida - a existência de um programa de astronautas motiva os jovens a procurarem cursos superiores em àreas científicas. E em Portugal, para quando um astronauta com as nossas cores no seu fato?

No Smoking In The Skull Cave | Nosferatu The Vampire O blog No Smoking in the Skull Cave fala-nos de um filme injustamente esquecido: o Nosferatu de Werner Herzog, homenagem do autor ao clássico homónimo de Murnau e com o inimitável Klaus Kinski. É um filme de brumas e pestes, pesado como só os filmes de Herzog o são. Quanto ao blog, está a tornar-se uma das minhas leituras diárias. Pelo-me por apocalipses pop-culturais.

E porque hoje se antevê o dia de todos os santos, na noite de todas as superstições ofereço-vos algo muito especial: A música de abertura do Shining, composta por Wendy Carlos e Rachel Elkind com forte inspiração em Penderecki e Berlioz. Cliquem e ouçam em mp3. Aproveitem que só vai estar activo durante sete dias. Quanto ao filme The Shining, hoje é uma noite propícia a este tipo de cinema.

Fiquem bem, e evitem encruzilhadas pela hora em que soar a meia-noite.