BBC | Paintings reveal pollution clues Monet pintou diversas paisagens de Londres entre 1899 e 1900. Hoje, esses quadros estão a ser estudados por cientistas em busca de pistas que caracterizem o clima londrino da viragem do século, dominado pelas névoas de poluição do início da era industrial. É curioso como o etéreo estilo impressionista, sempre em busca das sensações da luz ambiental, captou pormenores científicamente pertinentes.
Guardian | This is not romance Política sexual, invertida. A prostituição é considerada o dom+inio de homens sem escrúpulos que exploram mulheres que são forçadas a prostutuir-se em condições de extrema violência e pressão económica. Os horrores do turismo sexual, com as imagens de prostituição infantil e de alastrar das infecções com o vírus da sida aliadas à mais pura e abjecta exploração da pobreza são bem conhecidos. Agora, invertam as imagens - em vez de homens de meia idade que vão ao extremo oriente em busca de prazeres nos braços de pré-adolescentes tailandesas, imaginem mulheres de meia idade que enchem as praias das caraíbas em busca dos braços dos habitantes locais, que vivem à custa dos serviços sexuais que prestam às turistas que buscam o indescritível e o indizível. No fundo, é tudo o mesmo - a afluência do dinheiro a forçar os mais pobres a venderem-se para comer.
TIME | A new ad adage: same sex sells As comunidades homossexuais apresentam uma afluência financeira desporporcional à sua representatividade demográfica. Os publicitários, sempre a farejar novos mercados para exercerem o seu poder de persuasão, estão a quebrar o tabu moral que envolve a homossexualidade e a representar abertamente casais homossexuais em anuncios destinados directamente aos consumidores homossexuais. É a nova tendência, o novo nicho económico.