sábado, 29 de julho de 2006

Vaio

Photobucket - Video and Image Hosting

Já cá canta.

Os leitores habituais que dão um regular pulinho aqui a este recanto da galáxia já devem estar a estranhar o silêncio inabitual por parte de um blog bastante prolífico. Podem imaginar, observando atentamente a ilustração acima, qual a razão do hiato nos posts.

Precisamente. Brinquedo novo.

Mas não podia ser um Acer, ou um HP, ou algo semelhante. Tinha logo que ser um vaio. Depois perguntem-me onde é que fui de férias... se bem que para um habitante de uma terra de férias a ideia de ir para fora é um pouco desnorteante.

Justificando a aquisição com o choque tecnológico e a disseminação do uso da informática em contextos escolares, o meu agregado familiar tornou-se possuidor de um portátil. Isso significa que quer eu quer a minha rapariga já preparamos as armas, limpamos facas e treinamos o corpo para as violentas batalhas que se seguirão relativas à posse do computador. Começo a interessar-me por artes marciais. Afio afincadamente o fio das facas de cozinha, antecipando já manobras de defesa e ataque nas lutas sem tréguas que se seguirão. A minha rapariga apostou numa táctica mais subtil, mas não duvido que quando achar que é o momento certo abaterá sobre mim fúrias que deixarão as harpias intimidadas. Tudo pela posse do portátil.

Continuo no entanto com o meu fiável desktop. E vou aproveitar para dar o tão adiado salto para a banda larga, mas ando indeciso: aposto no adsl, obrigando a andar de modem de computador, ou aposto no sem fios, no serviço Zapp? Continuo a ter de andar de modem de um lado para o outro, mas pelo menos não tenho que andar a enfiar cabos nas paredes.

Quanto ao blog, não se preocupem. Quando terminar o deslumbramento do brinquedo novo, tudo voltará à normalidade. Até lá, aproveitem as férias, saiam de frente dos monitores, dêem uns mergulhos ou passeiem-se pelos campos.