quarta-feira, 5 de julho de 2006

As Leituras

BBC | Shuttle Discovery races skyward We have lift-off!!!

BBC | Outcry over North Korea missile test We have #%** lift-off!!! Felizmente, o Taepodong-2 avariou após o lançamento. A Coreia do norte é conhecida pelo seu simpático regime comunista fossilizado, encabeçado pelo querido líder, por não ser capaz de alimentar a sua população e por ter um dos maiores exércitos do mundo. Ah, já me esquecia das armas nucleares.

San Francisco Chronicle | Fashion shocker of '46: the naked belly button
But the bikini wasn't a hit until Sixties
Porque é que hoje devia ser feriado: o bikini faz cinquenta anos! Depois do bikini, as praias tornaram-se locais com paisagem muito interessante. Uma verdadeira explosão nuclear visual! Perdoem-me a piada - é que, como sabem, Bikini foi o atol polinésio onde os franceses testaram as suas bombas atómicas, e foi nisso que Louis Reard, o designer das duas peças de roupa mais amadas do planeta, se inspirou em 1946.

BBC | Electronic goods guzzling power Os mais recentes electrodomésticos são quase revolucionários na forma eficiente como utilizam a energia. O problema é a proliferação - há poucos anos, uma casa tinha normalmente um televidor, um frigorífico e uma máquina de lavar. Agora, desde os transformadores dos telemóveis a leitores de dvd, computadores e máquinas de café, as casas modernas estão cheias de aparelhos que individualmente apresentam uma excelente eficiência energética mas que em conjunto fazem disparar o consumo de energia.

The Times | Merkel hits taxpayers while they're not looking E ainda me perguntam porque é que eu não gosto de futebol... na Alemanha, anfitriã do mundial, o governo de Angela Merkel está a tentar implantar reformas draconianas no sistema de segurança social, contra a vontade dos alemães. Qual foi então a estratégia escolhida? Aprovar as leis mais passíveis de contestação durante o mundial de futebol, aproveitando a euforia do povo alemão com a sua selecção. Enquanto os alemães vêem a bola, o governo vai-lhes ao bolso. Este tipo de notícia não me surpreende, como português que sou, habituado a ver as estreitas ligações entre o poder político e o mundo do futebol. Aliás, ter ligações estreitas ao futebol parece-me ser condição essencial para se ser político em Portugal.