Guardian | Nazi eugenics, Virginia Woolf and the morality of designer babies A grande virtude do nazismo está em ter enterrado de vez com os ideais de eugenia. As memórias desvanecem-se, mas no início do século XX os intelectuais progressistas defendiam que os governos deveriam assumir um papel activo na procriação humana, através de medidas como esterelização de criminosos e doentes mentais. O objectivo era louvável - assegurar uma melhor humanidade através dos princípios genéticos, e a ideia foi levada a uma das suas conclusões lógicas pela alemanha nazi. A enormidade tenebrosa do que aconteceu assegurou aos ideais eugénicos um lugar garantido no caixote de lixo da história. Apesar disso, essas ideias ainda hoje ressuscitam sempre que se fala das consequências da genética na sociedade.
BBC | UFO study finds no sign of aliens Um relatório secreto do ministério da defesa britânico defende que não existem provas de que os ovnis estão relacionados com formas de vida alienígenas. Antes, afirma o relatório, por detrás de cada ovni há sempre uma explicação física e lógica. Cá por mim, a história dos ovnis faz parte daquele ideário exótico que dá sabor à vida. Quanto aos defensores, alguns fanáticos, da existência de espécies alienígenas capazes de dominar os limites relativstas, certamente que já andam a resmungar sobre teorias da conspiração delineadas por tenebrosos homens de negro cujo único objectivo é manter a humanidade no escuro.
BBC | Following Ghana's phone thieves O que é que acontece aos telemóveis roubados? Geralmente, acabam revendidos em áfrica, para logo... voltarem novamente a ser roubados.