BBC | Car makers "failing" on climate Manda o bom senso, e mandam as regras ambientais da União Europeia: os construtures automóveis deveriam desenvolver esforços no sentido de diminuirem o impacto ambiental dos veículos novos, reduzindo as emissões de gazes causadores do efeito de estufa. Na realidade, embora desenvolvam alguns esforços nesse sentido, a maior parte do investimento em tecnologia automóvel está concentrada em aumentar os carros; hoje, eles são maiores, e com cada vez mais opções. O peso médio de um modelo de carro novo aumenta cerca de 16 kg por ano, o que implica motores mais potentes para obter o mesmo rendimento. Outras medidas que poderiam poupar combustível e reduzir emissões, como diminuir a velocidade máxima que o motor pode desenvolver ou aumentar o tempo de acelaração dos zero aos cem, dessas nem se fala. O que realmente queremos são carros grandes que bebem combustível, para os apascentarmos nas auto-estradas e vias rápidas engarrafadas enquanto sonhamos com aqueles anuncios em que o potente autmóvel dispara numa estrada deserta de um cenário idílico.
Guardian | Revolt of the generals Não é um golpe de estado, mas bem poderia sê-lo. Cada vez mais fartos da cegueira, incompetência, beligerância cega e pura estupidez da administração Bush, as altas patentes das forças armadas norte-americanas começam a questionar abertamente as decisões políticas relativas ao Iraque e à guerra contra o terrorismo. Começa a notar-se um certa dissidência em relação às políticas de um presidente que não se preocupa com o seu lugar na história, pois como afirma, "History? We don't know. We'll all be dead". De preferência num apocalipse nuclear em plena guerra santa contra os inimigos de cristo.