Mais uma das minhas lamechices pós-operatórias. Custa-me estar aqui na escola a trabalhar, enquanto a cadela está sozinha em casa. Também, pouco faria se tivesse ficado em casa. Do que o animal precisa é de algum descanso, e ela é a primeira a assegurar-se que descansa - nesse aspecto, está igual aos seus tempos de animal saudável. Este período pós-operatório é complicado. Já anda, a sambar, como dizem os veterinários, mas está em completa ressaca da operação. Também não é para menos: uma operação em que lhe abriram um buraco nas costas deve deixar a referida parte do lombo bastante dorida.
Junte-se a isso um animal pertencente a uma raça que se esmera em manhas para conseguir o que quer, especialista em expressões contritas e olhar desoladores, e o resultado são uns donos apoquentados.
Já se percebe que por estes dias este blog vai degenerar num espaço atractivo apenas para os mais acérrimos defensores dos direitos dos animais e ultra-fanáticos das vidas caninas. Enfim, os blogs acabam sempre por espelhar a vida de quem os edita.