Se o caro amigo Vader anda desencantado com a música de hoje e apaixonado com os sons de antanho, só lhe posso recomendar uns blogs sobre música que, aliados à banda larga e à vontade de ouvir, lhe podem despertar recordações sobre aqueles sons dos anos sessenta e setenta que tanto lhe andam a fazer falta. Um pulinho ao Rato Records disponibiliza albuns inteiros para download, via rapidshare (que é um pouquinho chato). O foco do Rato Records está precisamente na nostalgia das músicas de tempos passados. É um local para recordar Beatles, Bob Dylan, Henry Mancini e músicos obscuros dos tops passados. Prezo muito especialmente as compilações Cápsulas do Tempo, que me têm levado a ouvir canções deliciosas que já não ouvia desde os tempos da minha mais tenra infância. Coisinhas como o La Bohème de Aznavour ou It's My Life dos Animals.
Quando começar a querer ouvir música mais... contemporânea, de grande qualidade, recomendo ao amigo Vader que siga atentamente os posts do Fluxblog. Está recheado de bandas novas, algumas muito supreendentes.
Para música a sério, Wagner, Webern, Bach, Xenakis e coisas semelhantes, não há melhor do que o Anablog, o único blog que conheço que divulga música clássica e contemporânea, com especial fixação em Webern.
Bom groove.