sexta-feira, 13 de janeiro de 2006

Sinais dos tempos



BBC | 'Doomsday' seed bank to be built a Noruega está a construir nas ilhas Spitzberg um abrigo capaz de suportar ataques nucleares e ambientais. Enterrado profundamente sob o gelo permanente destas ilhas do àrtico, ficará um banco de sementes que preservará exemplares da diversidade genética das plantas para um futuro cada vez mais incerto.

BBC | Nikon to focus on digital cameras Há anos atrás lembro-me vagamente que a possível exaustão das reservas de nitrato de prata (a substância essencial para fixar a luz nos rolos fotográficos) levariam à "extinção" das máquinas fotográficas. Agora, a Nikon anuncia que vai deixar de fabricar máquinas fotográficas analógicas. Era de esperar, com a verdadeira cornucópia digital que caracteriza este admirável mundo novo do início do século XXI. Não passamos férias no espaço, mas pelo menos já não temos que enfiar o raio dos rolos no raio dos carretos da máquina fotográfica (uma operação sempre delicada, se é que ainda se lembram dela).

PalmAddicts | Happy Friday The 13th Hoje é sexta-feira 13, dia ominoso de azares tenebrosos. O PalmAddicts lembrou-se, e recolheu uma série de superstições.

Worth 1000 | Nude Tattoos Olhem com atenção. Olhem com muita atenção. Estas tatuagens são cem por cento digitais. Grande photoshop!

Worth 1000 | Zombiewood Zombies! O que seria de nós sem eles?

Worth 1000 | Pop Culture Monsters Mais um fenomenal concurso de capacidades "photoshópicas", desta vez a distorçer os ícones pop.