Assinala-se um certo silêncio da parte da comunidade dos blogs cá da zona. Pois é, pois é, o trabalho aperta e o tempo não sobra para outras actividades. Eu cá só me safo porque ando a tratar de tudo em suporte digital, o que significa que tenho sempre uns segundinhos para escrever aqui. Existem grandes vantagens no trabalho em suporte digital: primeiro, a maior invenção para um professor apressado em vésperas de apresentar projectos curriculares de turma é o scanner com software de reconhecimento de caracteres... é impressionante, faz autênticos milagres. Outra excepcional invenção é a combinação de teclas ctrl+c e shift+insert, conhecido na gíria como o corta e cola. Claro, isso torna as apreciações dos meninos um pouco... semelhantes, mas ninguém nota. A menos que os papás dos meninos os comparem palavra a palavra, o que duvido. Trabalhar assim pode parecer algo desonesto, mas agora pensem: para que servem exactamente tantos papeis?
Outra boa invenção foram as memórias flash portáteis (conhecidas como pen drives, embora não sejam exactamente canetas) para guardar todos os ficheiros produzidos. E são muitos. Para aí um megabyte de informação, o que tendo em conta que se tratam de simples textos, é muito. O gmail também é uma excelente ajuda. Tenho tudo em backup no gmail. Se ouver alguma catástrofe nuclear, perda de flash drive, ou simples avaria, está tudo nos servidores do google.
A net também parece reflectir um certo marasmo. Anda tudo demasiado ocupado a comprar prendinhas de natal.
Não deixem de dar um pulinho ao ANAblog. Cliquem nos links de mp3 e deliciem-se com Webern, Haendel, Schuman e Schoenberg. Música para os vossos ouvidos e alimento para os vossos cérebros.