terça-feira, 27 de dezembro de 2005

Nos recantos da internet



BBC | New era heralded for mobile TV A BBC anuncia o triunfo da TV no telemóvel para 2006. As condições parecem certas, e a parceria entre a Nokia e a Endemol anda a dar frutos. Esperem, Nokia e... Endemol? A produtora holandesa responsável pelas verdadeiras pérolas culturais que são os big Brothers e outros reality shows de elevado calibre? Já não basta ligarmos a televisão e sermos bombardeados pelo verdadeiro lixo que é produzido para nosso entretenimento, agora também querem que o mesmo se passe ao ligar o telemóvel (em oposição a usos mais esotéricos como a navegação na internet - coisa útil, mas difícil de controlar para efeitos de monetarização de tudo o que nos rodeia). Para dar brilho à ideia, imaginem que conteúdos se prevêm serem brevemente visíveis num telemóvel perto de nós... precisamente, concursos e mais concursos. Mais uma razão para trocar o telemóvel por um pda.

PC World | Winners and Losers 2005 A PC World embarca na típica mania das listas de fim de ano com uma lista dos vencedores e perdedores do mundo tecnológico em 2005. A Google e a Apple conseguem ser ao mesmo tempo perdedoras e vencedoras... nunca se consegue agradar a gregos e troianos, essa é que é essa.

PC World | Predictions for 2006 Já que listamos, também podemos prever... com um toque de humor, as previsões tecnológicas para 2006. Agora, não se esqueçam: aquela ideia bizarra que lançaram como brincadeira (como a playboy em braille) pode mesmo concretizar-se (imaginem a quinta das celebridades no telemóvel). A vida imita a arte...

Wired | 2005 Foot-in-Mouth Awards A Wired também se lança na mania das listas, com a lista das maiores parvoíces ditas por gurus da tecnologia.

Atomic Pin Up Para refrescar as vossas mentes, uma página... clássica, sobre hot rods e pinups.

Viagem ao Espaço Um blog português sobre exploração espacial.