sexta-feira, 25 de novembro de 2005

Segurem-se



... porque este vai ser um fim de semana torrencial. O céu está cinzento, os dias mais parecem noites, e a àgua cai do céu em torrentes que nos encharcam (e nos lavam o carro). Claro, tudo isto pode ser irreal. Não sabemos. A nossa realidade pode muito bem ser um universo holográfico, e, se o que este artigo do guardian diz estiver correcto, podemos viver numa realidade infectada por vírus informáticos alienígenas. Warp 5 em direcção a Guardian | Scientists, be on guard ... ET might be a malicious hacker, Mr. Sulu.

Ainda bem que assim é; afinal já não tenho que me preocupar sobre quem é que é o meu dono, ou pelo menos de um quinto dos meus genes. É fácil prever um futuro em que para se fazer um filho, tem de se pedir uma licença de propriedade intelectual a um conglomerado de empresas de biotecnologia que detêem a patente sobre o genoma humano. Rema, Queequeg, rema em direcção à grande baleia branca que vês ao fundo no horiznte, ali, mesmo onde se lê National Geographic | One-Fifth of Human Genes Have Been Patented, Study Reveals.

Antes de sair em bicos de pés para o largo mundo que existe para além da internet, deixo-vos com The Classic Typewriter Page, sobre aquelas máquinas que existiam antes do Word (na pré-história) e com Autochromes de La Guerre 1914/1918, com fotos a cores dos campos de batalha no Somme e dos uniformes azuis dos soldados da République Française, onde encontrei a fabulosa imagem que ilustra o post.

Boa chuva.