domingo, 9 de outubro de 2005

Por entre os coqueiros

NOAA | Hurricane Center
Diário Digital | Tempestade tropical formada nos Açores dirige-se para a Europa
Hurricane VINCE Public Advisory
A notícia surreal do dia não se prende com as eleições de hoje, apesar das vitórias dos comprovados corruptos em algumas câmaras municpais deste país. Prende-se, sim, com uma massa de ar que originou uma tempestade tropical, que se formou ao largo dos açores e... dirige-se ao continente europeu. É a tempestade Vince, a vigésima do ano, o que significa que só faltam mais quatro para se esgotarem as letras do alfabeto. Mas o bizarro nesta tempestade é que se dirige em sentido contrário ao sentido habitual, do meio do atlântico ao golfo do méxico.

A tempestade não será muito preocupante, pois as condições climatéricas neste lado no atlântico não favorecem a criação de tempestades destruidoras que se metamorfoseiam em furacões.

Tempestades tropicais em portugal? Ora bem, vamos alinhar nessa onda; deitam-se todos os pinhais abaixo e no seu lugar plantam-se coqueiros. Deixamos de produzir vinho e passamos a produzir rum. Esquecemos o fado e adoptamos os ritmos quentes da salsa e do calipso. Conseguem imaginar ó povo que lavas no rio cantado em ritmo reggae? E assim portugal ganha uma mais valia turística, ao tornar-se nas caraíbas da europa.

Pelo menos, hoje irei adormecer a ouvir a canção tranquilizante da chuva a cair.

Por falar em eleições, se consultarem RTP | Autárquicas | Concelho MAFRA 2005 descobrirão que o PSD vai à frente na contagem dos votos. Mais quatro anos de Ministro dos Santos, parece-me.