quarta-feira, 26 de outubro de 2005

Curiosidades

Vincent Price é o mais famoso ícone do cinema de terror, com as suas impecáveis interpretações de homens mosntruosos com um sotaque quase inglês. Price, antes de se tornar actor, licenciou-se em história de arte por uma universidade britânica e adqiuriu uma invejável colecção de pintura que doou a um museu dedicado a facilitar o acesso à arte.

I Am Legend, um dos livros de Richard Matheson, inverte a lógica dos contos de vampiros: aqui, o monstro é um homem, sobrevivente à praga que transformou toda a humanidade em vampiros, que se dedica a espetar estacas em todos os vampiros que encontra. Se num mundo de homens o vampiro é o monstro, num mundo de vampiros é o homem o monstro que aterroriza. No mundo dos vampiros, este último homem torna-se lenda, o monstro surgido da luz que a todos aterroriza.

Barbara Steele, após uma frutosa carreira de scream queen que inclui filmes como Castle of Blood, Terror Creatures From the Grave e... 8 1/2 de Fellini, tornou-se produtora de televisão. Neste momento produz Queer Eye For The Straight Guy, cuja versão portuguesa é Esquadrão G.