quarta-feira, 27 de julho de 2005

Post scripts



Tea Glossary
Space.com | STS-114 Return to Flight
DECO

Se tenho estado mais silencioso nestes dias, deve-se a ter andado a ajudar a minha namorada a escolher um vestido para o casamento do irmão. Quem conhece as mulheres, sabe que com elas a tarefa de escolher uma farpela adequada é àrdua, complicada e esgotante. Nunca consigo perceber como é possível que o lado feminino da nossa espécie se torture tão profundamente com as finas diferenças existentes entre dois trapos exactamente iguais. É dose! A eterna questão do fica bem ou não é, pura e simplesmente, irresolvível. A paciência necessária para aturar consortes em demandas de vestimentas não tem medição possível.

Ontem exultei com a descolagem do Space Shuttle, numa missão de regresso ao espaço. Hoje preocupo-me. Serão os danos no vai-vem terminais, ou possibilitarão uma reentrada em órbita e aterragem em segurança? Vou seguir atentamente os desenvolvimentos desta missão à órbita terrestre. Não é bem o espaço interestelar, mas serve.

Pelo lado bizarro da ocupação de tempos livres, Paper Forest. Um blog sobre modelos que se constroem em papel. Nada de aviõezinhos ou origamis... estamos a falar de castelos e orgãos que tocam. Twilight zone, só pode mesmo ser...

Prometo, e vou cumprir: críticas/observações aos livros que adquiri na fnac (essa loja da minha perdição) esquecendo um pouco a falta de dinheiro (se ficar este mês com saldo negativo, que se lixe, estou farto de equilibrar o iniquilibrável): As Particulas Elementares, de Michel Houellebecq, Histoires Urbaines de Julius Knipl, Photographe, de Ben Katchor, e Paul Auster: City of Glass, adaptado por Paul Karasik e David Mazzucchelli. E já que estou com a mão na massa, talvez, mas só talvez, o que significa certamente, Kafka Desiste!, de Peter Kuper. Mas primeiro tenho de os ler. Se estas chuvas continuarem, como prenuncia a imagem que ilustra este post, o sofá e um cházinho tarry lapsang soochong ajudarão nas leituras. Se o sol regressar, melhor. Tempero os livros com uns pingos de àgua salgada.