sexta-feira, 27 de maio de 2005

Post Script

As nuvens
Hoje amanheceu fresquinho e chuvoso. O céu abandonou os tons de azul, optando por este cinzento pesado. Se há algo de memorável no meu dia de anos, para além da generosidade dos meus amigos e a sua tolerância aos meus dotes culinários, foi a revoltante notícia das medidas governamentais para controlar o deficit. Fiquei a saber, nesse dia, que tinha a carreira congelada, passarei a pagar mais impostos indirectos, gastarei mais dinheiro em cada vez menos litros de combustível, e é melhor começar a pensar em deixar de fumar. Está a ficar caro demais. É revoltante porque somos nós, classe média, que tem o direito de colher os frutos do seu trabalho, que se vê empobrecida para pagar as dívidas e os desvarios dos irresponsáveis e incompetentes corruptos que gerem os dinheiros públicos. Uns exemplos curiosos são o do novo alto comissário da ONU para os refugiados, António Guterres, e o do presidente da comissão europeia, Durão Barroso. Grandes responsáveis pelo que se está a passar no nosso país, a sua incompetência foi premiada com uma promoção a altos cargos de destaque mundial. Seguirei o exemplo dado, e tornar-me-ei o professor mais incompetente que conseguir. Se for bem sucedido, para além do cargo óbvio de ministro da educação, certamente que conseguirei chegar aos pináculos do poder mundial. Uns sons para afogar tristezas orçamentais: Dream Time Mix Good Rockin' Tonight Into The Groove