quinta-feira, 19 de maio de 2005
Explosões
Fogos do crepúsculo
Era este o céu ontem, ao fim da tarde. A beleza do fim de tarde é que todos os dias, é o mesmo - o sol põe-se, o dia escurece, anoitece. Mas todos os dias é diferente... não há dois crepúsculos iguais. O acontecimento repete-se, mas todas as vezes algo muda - as nuvens, o céu, a intensidade da luz. omnia mutantur, nihil interit... tudo muda, no entanto, tudo fica na mesma (isto para aqueles que não souberem traduzir citações latinas).
Se tenho andado silencioso, colocando posts anónimos com imagens, deve-se a uma epidemia de dores dentárias que me assolou, ultimamente. E sendo eu o covarde que sou, no que toca a dentistas (até tremo, só de pensar), ontem foi o dia em que desisti de resistir, e fui onde já deveria ter ido. Ao... dentista, palavra que gera imagens sangrentas de brocas fulminantes e cadeiras de tortura medieval, com mesas repletas de instrumentos afiados cuja função é provocar a dor mais pura.
Ideias ridículas, não são? Mas são as ideias que me fazem tremer como varas verdes mal me aproximo de um dentista. Não são nada razoáveis, mas a razão tem pouco a ver com paranoias...
Na verdade, sempre fui bem tratado pelos dentistas. Quer em Santarém, pelo Dr. Cohen, um holandês com um sentido de humor negro (gostava de interromper as operações de brocagem para me mostrar a sua mestria na reconstrução dentária, com espelhos - verdadeiras visões dantescas), quer aqui em Mafra, pela Drª. Sandra, que me está a tratar sem olhar a poupanças na anestesia. É claro, a minha relutância irracional em visitar dentistas só piora a minha relação com eles... não vou ao dentista com medo, e só vou quando é inevitável, e os tratamentos são mais dolorosos.
O inconsciente é mesmo muito pouco inteligente...
Bem, para esquecer as incomodiades das desvitalizações dentárias, cá vai um som fantástico disponível no blog SpaceDebris: Oswald d'Andrea : Le Temps 0-12-24, um easy listening dos anos 70 repleto de reminiscências e sons verdadeiramente vintage. Vale a pena ouvir (ou, no vosso caso, navegadores de banda larga, fazer o download e ouvir...).
Desvitalização: cá está o que me vai acontecer, completo com belíssimas ilustrações em tons de vermelho...
Tratamento de canais mais detalhes, com menos ilustrações sangrentas.
Saúde Oral uma oferta do millenium bcp aos seus clientes (quanto melhor estiverem de saúde, mais dinheiro podem fazer ganhar ao banco...)
explosão de luz