sexta-feira, 1 de abril de 2005

Tão mau, tão mau...

... que nem acredito que se editem cds com música desta. O nosso português Zé Cabra, felizmente, apenas editou um único album (para mal dos ouvidos nacionais).




A belíssima cantora que se vê na capa de disco acima reproduzida já vai no terceiro ou quarto album, e clama que os seus primeiros albuns já estão esgotados. O que é uma façanha respeitável, para alguém que tem uma voz semelhante à de um motor mal afinado acoplado a um escape roto, com uma inexistente expressão melódica, e um pendor para versões inaudíveis dos ABBA. Simplesmente não consigo acreditar que alguém pague para ouvir esta ave canora. Cliquem em Wingmusic para se aperceberem deste esplendor artístico. Aqui podem ouvir as canções, todas a prestas tributo a bandas conhecidas - Abba, Beatles, Carpenters, Canções de Natal (um natal deveras infeliz...), àrias de opera (até tremo, só de pensar...). Nove cds editados. Nove!!! O que surpreende é que a qualidade musical (dos músicos que acompanham esta voz desgraçada) é boa. É-me difícil de compreender como é que alguém se consegue dedicar a pôr cá fora albuns destes. Engenheiros de som, músicos, o que quer que se chamem as empresas que fazem os cds.

Acho que vou comprar um microfone, um gravador, e vou começar a gravar as minhas sessões de ópera no chuveiro. Acreditem que faço uma versão alucinante da Nessun Dorma. Pelo menos, não tenho tido queixas dos vizinhos.