domingo, 27 de fevereiro de 2005

Maldição da múmia

Há medida que a noite cai, não deixo de me sentir deprimido. O meu dedo parece uma batata, enrolado como está em ligaduras. Pouco falta para ser uma múmia.

Ando a ver demasiados filmes de zombies. Só mesmo efeitos especiais de extrema mutilação me convenceriam a desconstruir o dedo da maneira como o fiz. À primeira vista, parece uma tentativa falhada de cozinhar um prato sushi. Com mais pormenor, faz lembrar uma maquilhagem zombie, daquelas bem feitas.

E, claro, agora estou sujeito às deambulações pelos centros de saúde aqui da zona. Só isso, dava um romance. Ou um daqueles shows cómicos da moda. Com papeis à mistura.

Bem, vai ser uma semana relaxante. Já preparei alguns livros (é desta que eu vou conseguir ler a Ilíada?) - a Ilíada, Contos de Edgar Allan Poe, e um estudo sobre arte islâmica que eu ando para ler há já mais do que um ano. Ou dois. Agora, a minha única desculpa é que, com uma mão quase inutilizada, não consigo segurar nos livros...