hoje, outra grande volta. saí de s vicente do mar e passei em villa garcía de arousa - imaginem torres vedras, a tripliicar, em direcção a cateira para dar aa volta à ria até rianxo, onde parei para passear na cidade. depois boiro e agora pobra do caramiñal, uma cidade encantadora à beira mar. não resisti aos encantos de umas navalhas com limão, grandes, suculentas, deliciosas... e parti para corrubedo, que me desencantou . localizei um parque rural no sopé da serra do barbanza, de acesso bem difícil. faz lembrar a galé, mas sem praia.
tenda montada, nova volta: cidade portuária de riveira (é isso que pensam, vs pelos bs), bastante feia, seguida de aguino. preferi a pobra do caramiñal, fez-me lembrar nice, em frança. depois de uma paragem na pedra do sapo com uma vista de tirar o fôlego, regressei a corrubedo para descansar numa esplanada à beira do porto. nem te digo onde deixei o carro. quando vires a foto vais-me desancar.
ficar? qual quê. arranquei para porto de son - 50 km, easy, e ao chegar pensei ver finisterra ao largo, mas enganei-me, era só a punta louro. depois de um passeio em son, tive uma surpresa em queiruga: uma ermida escavada na rocha sobre uma enseada. muito belo.
de regresso ao parque, jantei acompanhando com um simpático vinho branco. estou a ver a noite cair sobre a serra do barbanza. isto é de uma beleza indescritível.