quinta-feira, 13 de julho de 2006

Leituras

BBC | Happiness doesn't cost the earth As nossas sociedades desenvolvidas contemporâneas não são exactamente conhecidas pela sua frugalidade; será possível manter os nossos níveis de vida sem aniquilar o planeta que nos sustenta?

Guardian | Meat production today is not just inhumane, it's inefficient Por detrás do bife suculento ou do delicioso frango assado está um percurso de barbárie chocante. A produção industrial de carne é notóriamente violenta e desumana para os animais que nos alimentam. As condições de vida e de abate dos animais são tão violentas que a única comparação que me ocorre é com o holocausto nazi. É certo que são animais e não seres humanos, mas a barbárie tão essencial à alma humana está lá.

Guardian | The cutting-edge of space technology: duct tape A mais eficiente ferramenta no arsenal ultra-tecnológico da NASA é a humilde fita adesiva. Quando tudo o resto falha, está lá a fita adesiva para desenrascar. Desde o acidente da Apolo XIII às reparações efecutadas em órbita na penúltima missão do vai-vém espacial, tem sido os rolos de fita adesiva que resolvem os problemas quando os materiais de alta tecnologia falham.

InfinityPlus | I Hold My Father's Paws Neste conto de David Levine, o fosso entre pai e filho é fechado através de uma bizarra mesclagem de biotecnologia com o desejo tão humano de estar livre de todas as preocupações.