quarta-feira, 31 de agosto de 2005

Post Scripts



Boing Boing
Guardian | US rescuers in race against time
Guardian | Katrina's wrath
Guardian | Katrina Blogs
A devastação provocada pelo furacão Katrina deixa-nos com imagens verdadeiramente surrealistas de uma Nova Orleães semi submersa. Edifícios rodeados de água, estradas submersas, viadutos de vias rápidas que terminam em águas lamacentas. Devastação numa escala pouco vista, com laivos da imagética de J.G. Ballard em The Drowned World.

Se falamos de morte e destruição, não podemos deixar de olhar para o iraque, esse atoleiro onde o petróleo e os fanáticos muçulmanos se afundam nas areias do deserto. Quinhentos mortos e a subir, após um rumor que causou a debandada geral numa procissão. Eis uma arma que sai barata.

Why the loaded go to Vegas to lose
O dinheiro, quando nasce, não nasce igual para todos. É esta a verdade de um artigo no The Guardian sobre Las Vegas, aquela cidadezinha feérica no meio do deserto que faz o Estoril parecer um lugarejo perdido no meio dos montes onde se joga à batota na tasca da aldeia.

Sim, e amanhã é dia um de setembro. Adeus férias, que tenho de me ir pôr a trabalhar. Ideia pouco agradável, é certo, mas as contas não se pagam sozinhas.