sexta-feira, 17 de junho de 2005

Post Script

Acabei de receber a notícia que a greve da função pública afectou a minha escola. As funcionárias fizeram greve.

São exemplos que me inspiram. Por vezes, penso duas ou três vezes antes de me decidir a fazer greve - e muitas vezes não as faço. A verdade é que fazer uma greve sai caro. Mas ao ver pessoas com salários muito mais baixos do que o meu mísero salário, e que por isso certamente que chegam ao final do mês muito mais apertadas e stressadas do que eu, a não terem medo de perder dinheiro

O problema com festas nocturnas e soirées regadas com whisky é que no dia seguinte, tudo se torna mais difícil. Mas enfim, há que aguentar.


Flash

O flash crepuscular reflecte as contínuas explosões atómicas que se desenrolam dentro do meu cérebro - isto, claro, foi uma maneira extremamente pedante de afirmar as minhas dores de cabeça.

Fotografar pores do sol pode parecer algo repetitivo, digo mesmo anal-retentivo. Mas agora vejam lá, desçam a página em busca de outros pores do sol que fotografei, e digam-me se encontram dois exactamente iguais. É isso que me fascina, esta minuciosa variação de um padrão repetitivo.


UFO

Será um ovni? Será um submarino? Será o monstro da lagoa azul? Não, é um dos esboços feitos pelos meus alunos para umas maquettes subordinadas ao tema "Escola Utópica", em que eles repensavam de uma forma lúdica a arquitectura dos espaços escolares.

Porquê? Porque os espaços arquitectónicos onde ensinamos altos valores aos nossos alunos são uma boa merda. Ainda estou por conhecer o edifício escolar que não seja um atentado estético fixado em cimento.