segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Comics


Mother Panic - Batman Special #01: Dentro do crossover Milk Wars, que tenta levar os personagens mais radicais da chancela Young Animal para a continuidade da DC, este episódio foi uma boa surpresa. Mother Panic, aparentemente uma versão feminina de Batman, lutadora pela justiça com armadura high tech e uma mansão em Gotham que lhe serve de abrigo, com uma mãe que vive num jardim subterrâneo e um ex-vilão encantador de ratazanas que ocupa a cave e deita um olhinho à idosa isolada no seu jardim, é das personagens mais interessantes e sólidas desta chancela. Neste crossover não é destratada, tendo de enfrentar um Batman transformado em padre pelo efeito do leite que rectifica as origens dos personagens. Isto, claro, se sobreviver aos esforços  do coro de Robins que ajuda o padre Batman.



Young Monsters in Love #01: Com o dia dos namorados a aproximar-se, nada como umas edições temáticas para captar os leitores. A DC seguiu o caminho do humor subtil com esta edição dedicada ao lado mais terno dos seus monstros. É uma forma diferente de ver o Monstro do Pântano, Man-Bat, Solomon Grundy, Deadman, Etrigan, ou os The Creature Commandos. Valeu só pelo aparecimento fugaz do divertido Frankenstein Agent of S.H.A.D.E.. Nem os piores vilões escapam às emoções, como se pode perceber na reconstrução da ligação entre Monsieur Malah and the Brain, vilões clássicos de Doom Patrol. Tudo o que o grande gorila inteligente quer é que o cérebro do cientista que o criou volte a conseguir vê-lo.


Swamp Thing Winter Special #2018: Uma edição verdadeiramente especial, com aquele que é o novo super-argumentista da DC, Tom King, a assinar uma história inquietante da criatura. Traz também uma história clássica assinada por Len Wein com o traço expressionista de Kelley Jones, a homenagear o argumentista e criador deste e de tantos outros personagens dos comics, falecido em 2017, tal como Bernie Wrightson, lendário desenhador e co-criador de Swamp Thing.

Sem comentários: