segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Comics


Harrow County #09: Oscila, mas tem momentos brilhantes. Harrow County é horror southern gothic puro, que aposta muito bem na ambiência soturna e na mitografia da ruralidade do sul americano enquanto tabuleiro de jogo para tenebrosas forças ocultas.


Injection #07: Leiam os balões, vá. Isso mesmo, certo? Essa sensação de fascínio repulsivo? Parece ser a aposta de Warren Ellis neste segundo arco da sua série sobre memes futuristas epidémicos de consequências imprevisíveis.


The Manhatthan Projects The Sun Beyond The Stars #04: Chama-se a isto tê-los no sítio. Esta série de ficção científica weird de Hickman sempre se distinguiu pela sua visceralidade e a conclusão de mais um arco narrativo sublinha-o bem. Depois de se meter pela space opera, termina com o argumentista a matar duas das mais influentes personagens da série. Elimina-as de forma terminal. De um mergulho no calor de uma estrela nada sobrevive. Resta especular o que é que irá acontecer a esta série. Regressará às aventuras do Dr. Oppenheimer e sequazes, ou termina de vez? Com a crítica a distinguir East of West, aposto na segunda hipótese.