segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Comics


Arcadia #06: Um detalhe fantástico neste comic distópico pós-apocalíptico em que a humanidade sobreviveu a uma pandemia global transferindo as consciências dos indivíduos para um mundo virtual que replica as injustiças e disfunções do mundo físico. Com variantes, como esta mina de bitcoin com trabalho escravo, matéria valiosa no espaço virtual.


Art Ops #01: Uma nova série com uma premissa estranha para os padrões da Vertigo: as obras de arte são reais, vivas, e precisam de ser defendidas por uma organização secreta que se dedica a proteger os ícones artísticos, substituindo-os por agentes e protegendo-os em vidas anónimas. É o que explica a Mona Lisa a frequentar super-mercados e a apaixonar-se pelo rapaz simpático do atendimento. Com Michael Allred a ilustrar, o deslumbre é garantido.


Where Monsters Dwell #05: E assim se concluem as aventuras de Phantom Eagle, desastrado às dos ares que sem saber muito bem como conseguiu sobreviver a dinossauros carnívoros, pigmeus vingativos, uma tribo de sensuais amazonas sáficas e especialmente às maquinações de uma viúva feminista militante em fuga. Bully for you, chum, que a má da fita terá de se render ao terrível destino de viver nos trópicos rodeada de louras esculturais. Garth Ennis não se poupou a estereótipos nesta divertida série.