segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Comics


The Manhathan Projects - The Sun Beyond The Stars #02: Space is depressing, confessam-nos sensivelmente a meio das aventuras intergalácticas de Yuri Gagarin e da cadelinha agora humanóide Laika. Traduzindo: Hickman eleva a fasquia do high weirdness à space opera nesta série que tocou nos limites do surreal.


Material #03: Será realmente real aquilo que percepcionamos como real através de ecrãs ou outros dispositivos de reprodução digital ou mecânica? Ales Kot carrega a fundo na hipermodernidade nas quatro linhas narrativas deste comic que é um pouco subtil infodump sobre as questões despertadas pela lâmina afiada da contemporaneidade. Ou seja, um comic à minha maneira, que ainda mais me encanta pela propensão que Kot tem em usar capas com uma estética glitch. Visual mais contemporâneo que isso não há.


Chilling Adventures of Sabrina #04: O Horror continua a tomar conta do simplismo quadricrómico dos comics da Archie. Felizmente sem cair na tentação de dar continuidade às séries, que as arrastaria até à banalização. Mas começa a perceber-se que Aguirre-Sacasa está a tentar estabelecer uma continuidade entre esta série e Afterlife With Archie. Spoilers: vai envolver necromancia da pura e dura.