sábado, 1 de fevereiro de 2014

Ar feroz


Os whovianos estão intrigados com a revelação do visual do novo Doctor Who. Sublinha o ar feroz com que ele nos foi introduzido no breve vislumbre do Time of the Doctor e remete para a história da série. Há aqui pistas visuais do actor Jon Pertwee, responsável por dar corpo à terceira encarnação do Senhor do Tempo.


Olhar feroz, pose agressiva, botas doc martens e dedos a querer agarra os fios do tempo. Pure Timelord, diz-se pela interweb.


Já eu, não sei porquê, vi a foto do Capaldi trajado a rigor como Doutor e o que pensei foi que isto é tão parecido com o Dracula interpretado por Peter Cushing nos filmes clássicos da Hammer. Aquele vermelho sob a capa/casaco não enganam. E até tem um olhar feroz e dedos irrequietos na pose. O que também é uma referência g33k à historiografia do cinema de terror e fantástico e não fica nada mal na irreverência da série. Será que o Moffat apanha a dica e vai criar algum episódio em que a futura companheira do novo Doctor vai andar atrás dele com uma estaca afiada?