sábado, 5 de maio de 2012

Conta de Esmalte

Acabei de receber este interessante email a solicitar-me graciosamente as minhas passwords de acesso ao email para evitar que a minha conta seja afectada por congestionamentos. Que simpáticos: "Devido ao congestionamento de todos os usuários para nome esmalte e a remoção de todos os não usados contas a seguir: YAHOO, HOTMAIL, G MAIL, ORANGE, caixa DARTY, ETC ... departamento de contabilidade de esmalte etc... seria obrigado a fechar sua conta, você, em seguida, confirme seu e-mail, preencha suas informações de login abaixo para confirmar que você está usando sempre sua conta de e-mail."

Agora a sério, acham honestamente que esta pegava? Que ataque de phishing mais inepto. Mail de um endereço wanadoo.fr, a pedir descaradamente dados pessoais, a dizer-se representante de serviços que competem agressivamente entre si. O surreal esmalte é a cereja em cima do bolo. A sério. Os nigerianos que de vez em quando me contactam com ofertas milionárias esforçam-se mais. Os pseudo-hackers que largaram esta haviam de ser presos... por atentado à inteligência.

Esmalte. Rebolei-me a rir.