quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Frankenstein: Agent Of S.H.A.D.E. #06

Frankenstein: Agent of S.H.A.D.E. é o melhor comic da DC. Ponto. Jeff Lemire e Alberto Ponticelli atacam a cada nova edição com humor corrosivo, referências culturais e argumentos assumidamente insanos. Sempre a ultrapassar as expectativas. O número seis glosa Watchmen e Coração das Trevas/Apocalypse Now com o inimitável Frankenstein e o seu grupo de heróis monstruosos a subir o Mekong para eliminar uma relíquia da guerra do Vietnam enquanto na base da semi-oculta agência S.H.A.D.E. a Noiva de Frankenstein se vê a braços com uma rebelião de humanóides tornados semi-conscientes por um vírus informático que libertam monstros verdadeiramente... monstruosos. Já agora, convém referir que a noiva de Frankenstein é... a ex-mulher divorciada do icónico monstro.


Alguém se lembra do Dr. Manhattan e o Comediante em andanças pelo Vietname nas páginas do sublime Watchmen de Allan Moore e Dave Gibbons? Lemire e Ponticelli recordam-se.


Amizade e companheirismo entre camaradas. Adorável cara de asco da Múmia.



Quando o Capitão Willard encontra o ensandecido Capitão Kurtz no templo na floresta profunda. Cena clássica do filme Apocalypse Now, com Marlon Brando e a clássica linha o horror! o horror!. Revista com monstros radioactivos.


Para terminar, um momento de solidariedade libertária feminina com pistolas automáticas.

Sem pretenciosismos, profundamente divertido, este é um título que está cada vez melhor.