Penny de Byl (2009). Making Web3D Less Scary: Toward Easy-to-Use Web3D e-Learning Content Development Tools for Educators
- implementação de novas tecnologias em educação com problemas específicos: uso de tecnologias para recriar estruturas pedagógicas; falta de experiência. Complexidade de jogos, simulações e ambientes virtuais.
- Web3D: ambientes virtuais que permitem aos alunos mergulharem, explorarem, colaborarem de forma síncrona/assíncrona, envolvente, em espaços ricos em conteúdo. Colaboração, participação.
- aplicações profissionais: preço muito elevado. Plataforma Alive: flexível e simples, acessível.
- complexidade de criação de ambientes virtuais 3D: competências complexas longe do alcance de educadores. Necessárias ferramentas que simplifiquem o processo de criação, dando uma ferramenta de aprendizagem potente aos educadores.
Conceitos/Palavras-chave:
Citações:
The pedagogical power of three-dimensional learning environments resides in their ability to immerse learners in a synthetic, purpose-built virtual environment where they can explore content-rich worlds and collaborate around participatory learning activities (Bartle 2004). (p:1)