quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Ai ai...

8. A segunda interrogação que a publicação do referido e-mail me suscitou foi a seguinte: “será possível alguém do exterior entrar no meu computador e conhecer os meus e-mails? Estará a informação confidencial contida nos computadores da Presidência da República suficientemente protegida?”

Foi para esclarecer esta questão que hoje ouvi várias entidades com responsabilidades na área da segurança. Fiquei a saber que existem vulnerabilidades e pedi que se estudasse a forma de as reduzir.
.

Do fascinante comunicado do sr. Presidente da República ontem à noite. Não invejo a pele dos administradores de sistemas da presidência da república. Para lá de terem que lidar com os habituais problemas de segurança, ainda têm que lidar com um superutilizador que descobriu, ao fim de uns anitos, que... horror dos horrores! A internet não é segura! E insistiu em comunicar esta intrigante descoberta a todo o país.

O que me preocupa é que é este homem que promulga leis que podem interferir com as liberdades e direitos na era digital. Se calhar é daqueles utilizadores que precisa de um técnico ao lado para lhe ligar o computador e abrir os programas que precisa.