Gizmodo | So Long Desktop PC, You Suck São mais baratos e potentes do que os computadores portáteis, mas a tendência é esmagadora. As vendas de pcs de mesa continuam em queda. Será o fim destas máquinas? Recordaremos os pcs de mesa com a nostalgia com que recordamos os ZX Spectrum?
(Nunca tive nenhum destes. Quando era miúdo num final bem sucedido de ano lectivo deram-me a escolher entre um ZX e umas enciclopédias como recompensa. Escolhi as enciclopédias. Big mistake...)
Web Urbanist | Your Future Is Calling: 15 Cool Cell Phone Concepts Para onde vai evoluir o ubíquo telemóvel? Alguns conceitos de design que tentam apontar no que se tornará o objecto tecnológico mais utilizado no planeta.
Boing Boing | World's first Ethernet cable -- Boing Boing Gadgets O primeiro - de muitos: o Boing Boing mostra-nos o primeiríssimo cabo ethernet do mundo.
BizaarroBlog | Gladness O Bizarro Blog pergunta-se qual será o futuro dos cartoons sobre náufragos em ilhas desertas sob o efeito do aquecimento global. Se o nível das águas sobe... a ver.
Read Write Web |
Mozilla Creates Anti-Cyberbullying Browser for a Wedgie-Free Internet A fundação Mozilla juntou-se a um grupo activista anti-cyberbullying para criar um browser mais seguro para as crianças.
The DEW Line | The Aircraft that Could Have Made History A National Geographic patrocinou a reconstrução de um dos modelos mais radicais de aeronaves concebidas durante a II Guerra: o Horten Ho-IX, cujas semelhanças com o bombardeiro stealth B-2 não são coincidência. Veredicto: trinta anos avançado para a época. O Ho-IX chegou a voar, nos meses finais da guerra.
Gizmodo | Zgrip iPhone Pro Stabilizer: A Bit Too Nice for Even the iPhone Para tirar a foto perfeita com o iPhone, nada melhor que o Zgrip, um estabilizador profissional que elmina quaisquer tremores. Confesso que me fascinam as possibilidades da fotografia utilizando o telemóvel, que os mais puristas desconsideram como plataforma fotográfica. Claro que uma máquina fotográfica permite chegar muito longe com a imagem, mas o telemóvel traz consigo a promessa de uma estética da mobilidade, de certa forma como as polaroids da era contemporânea (pelo seu imediatismo, não pelos resultados). Recordo-me sempre de Degas, que em mil oitocentos e troca o passo adaptou a estética da fotografia instantânea à pintura impressionista em obras que modificaram profundamente as regras de composição plástica. A fotografia por telemóvel pede uma estética própria, só me falta tempo/talento/paciência/conhecimento para investigar a coisa mais a fundo. De qualquer forma, estabilizadores para resultados profissionais com o iPhone são, talvez, um exagero.