terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Auscultar

Apesar de andar francamente irritado com o PS, graças à figura autoritária do Sr. Presidente do Conselho de Ministros e sequazes, não posso deixar de saudar a iniciativa que o PS de Mafra teve de colocar online um site para recolher as opiniões, desejos e vontades dos cidadãos que vivem na zona de Mafra. É uma daquelas iniciativas que mantém viva alguma fé na política portuguesa, saber que grupos de cidadãos tentam, mesmo enquadrados em partidos, desenvolver iniciativas junto das populações. Escutar os cidadãos é o passo fundamental na política, digo eu na minha inocência.

É certo que o site é um pouco rudimentar. O domínio abre para um mapa de imagem, com ligações a blogs e fóruns de discussão que, se forem bem sucedidos, serão um pesadelo para administrar (se têm domínio próprio, podem experimentar um CMS gratuito, criando um site mais profissional que agregue tudo o que necessitam, principalmente, fóruns de discussão e contacto, pelo que percebi da iniciativa). Por outro lado, o amadorismo e aspecto rudimentar encantam, porque revelam vontade real de intervir.

Mesmo que estejam possessos com o PS, visitem o site As Pessoas Primeiro. Esperemos que não seja demagogia, mas um dos envolvidos parece ser um político sensato, o que dá credibilidade ao projecto.