sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Leituras

Der Spiegel | The Life Factory Entre as muitas opções de fertilidade para casais inferteis, esta leva em conta o poder da globalização: contratar barrigas de aluger na India. Uma opção com os seus perigos, como nesta saga de uma bébé literalmente adquirida para fazer a felicidade de um casal que depois se divorciou, deixando-a num destino incerto.

International Herald Tribune | With google phone, HTC gains fame A HTC passou de obscura empresa de manufactura de equipamentos electrónicos a uma das marcas líder no mercado dos smartphones. Primeiro com os Touch, alternativa Windows Mobile, e agora como primeira empresa a lançar no mercado um smartphone a correr o Android como sistema operativo.

BBC | Lift-off for China space mission A China continua a afirmar as suas ambições espaciais, com mais uma missão que poderá mostrar ao mundo o primeiro passeio no espaço por parte de um taikonauta.

Finantial Times | Bush warns of long and painful recession Não se ouviam estes discursos quando nos anos 90 se falava da desregulamentação dos mercados. Agora que o lucro fácil e a ganância nos mergulharam nesta crise financeira, os fanáticos da desregulamentação vêem pedir socorro aos governos. E finalmente começa a falar-se de regular mercados e colocar um travão aos desmandos dos gestores privados.