sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Leituras

Globe and Mail | Bosses screening applicant's web lives É o tipo de notícia que causa calafrios na espinha. O hábito dos empregadores e gestores de recursos humanos de avaliarem os candidatos a empregos pelo que colocam nos seus blogs ou perfis de sites sociais está cada vez mais enraizado. Assusta, ver que a obtenção de um emprego não depende tanto do currículo, como da percepção do empregador sobre as opiniões e estilos de vida pessoal de quem procura emprego, não só pelo verdadeiro acto de censura que representa como pela erosão da fronteira entre vida pessoal e profissional.

Der Spiegel | Parliaments, kings and tribal councils O mundo islâmico procura formas democráticas de governo, tarefa que não é fácil e que obriga à navegação por entre líderes tradicionais e monarquias enraizadas.

International Herald Tribune | Your mobile as Wi-fi hotspot É uma prática cada vez mais comum entre os utilizadores de redes sem fios, mal sucedidos na sua busca por redes abertas gratuitas: utilizar as ligações 3G dos telemóveis de forma indirecta, através de software que transforma telemóveis com capacidades de acesso a redes wi-fi em hotspots.