segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Comilões



Peter Milligan, Dean Ormston (1995). The Eaters. Nova York: DC Comics

As familias são estranhas. As familias normais são estranhas de formas normais, as familias estranhas são estranhas de uma forma estranha. E esta familia é particularmente estranha. Porque esta família tem um palato muito especial, uma apreciação elevada pelas artes culinárias e um gosto por um ingrediente muito especial.

Peter Milligan e Dean Ormston partilham a autoria deste prato indigesto que é The Eaters, um misto de romance de viagem e drama familiar envolvendo uma família de tranquilos canibais. Num registo tragicómico, a família Quill viaja através da américa, degustando as especialidades locais, enquanto a filha procura um amor para a sua vida, um vendedor de molhos procura vingar o seu companheiro, morto e degustado à mesa dos Quill, e um encontro de velhos amigos termina na ponta das armas de homens pouco simpáticos.

É difícil imaginar um comic mais repelete e bizarro, e por isso mesmo interessante, pelo menos para aqueles capazes de traçar uma linha firme entre realidade e fantasia literária. Um comic bem temprado, para saborear e chorar por mais.