domingo, 17 de agosto de 2008

Leituras

Washington Post | Clinging to dreams of a better life O sonho americano continua vivo, nestes tempos de crise. Até mesmo para aqueles emigrantes para quem o sonho se traduziu em trabalhos mal pagos e sem perspectivas e evolução.

BBC | Guns for Texas school teachers Uma recente lei no estado americano do Texas autoriza que os professores estejam armados para autodefesa no caso de alguém entrar a disparar pela escola dentro. É uma ideia interessante... por um lado, com uma arma na mão, as palavras porta-te bem, senão... ficam com alguma força. Por outro lado, com armas à mão de semear, o que impede agora um professor de se passar e começar aos tiros a tudo o que se mexe?

Next Big Future | US and Global oil market forecast 2008 to 2009 A crise, os preços elevados e a vontade ecológica conseguiram uma diminuição das necessidades globais de petróleo por parte das economias mais industrializadas. Mas isso não passa de uma gota no oceano, quando comparadas projecções de necessidades globais de crude. Continuam a crescer, obrigando ao aumento da exploração dos recursos existentes.