Daily Mail | Incredible pictures of one of Earth's last uncontacted tribes firing bows and arrows No meio da selva amazónica, ainda persistem tribos intocadas pela marcha tecnológica da humanidade. O que será que pensam, quando alvejam aeronaves com flechas? Ainda é possivel a colisão entre a pré-história e a hiper-modernidade.
TEK | Jovens portugueses estão viciados no telemóvel Um caso típico de contemplação de retrovisores: esta recuperação do interessantíssimo estudo e-Generation, coordenado por Gustavo Cardoso, faz apenas menção ao impacto do telemóvel nas novas gerações, destacando-o como um vício e não como uma ferramenta tecnológica a uso das necessidades humanas. Bem, quando a imprensa surgiu, também se diziam horrores dos livros, essa tecnologia viciante que desvirtuou as novas gerações do século XVI.
Finantial Times | Oil smashes to record above $137 Se dúvidas ainda persistirem sobre o impacto dos especuladores na corrente alta dos preços petrolíferos, esta notícia decerto as dissipará. Em apenas um dia, o preço do barril subiu dez dólares... porque fundos de investimento que tinham apostado numa descida a médio prazo dos preços foram forçados a vender as suas opções a curto prazo. Os tubarões do mercado agitaram-se ainda mais.
CNet | Billboards that look back Começaram a ser instalados outdoors de um novo tipo: para além da imagem publicitária, contém uma câmara de video que mede as reacções de quem passa aos produtos publicitados. Estaremos perante uma nova tecnologia promissora ou uma invasão intolerável de privacidade?