terça-feira, 11 de março de 2008

Leituras

Reuters | Vatican lists new sins, including pollution Religião 2.0... o vaticano decidiu actualizar a sua lista de pecados mortais. Aos suspeitos do costume juntam-se o ser poluidor ou o realizar experiências biogenéticas.

Fiber-optical analog of the event horizon E enfim, o mundo não acabou, apesar de cientistas terem, alegadamente, gerado um buraco negro em circuitos de fibra óptica.

BBC | Camera looks through clothing O sonho dos voyeurs e dos fanáticos da segurança e vigilância, o pesadelo dos que se preocupam com a sua privacidade pessoal. Chegou ao mercado uma nova tecnologia de câmaras de vigilância que permite ver para lá das roupas. Uma ameaça à liberdade individual e à privacidade que é útil para um mundo que se sente ameaçado por uma tenebrosa ameaça terrorista. E aceitamos isto sem discutir...

BBC | Oil hits record of $107 a barrel Continua a escalada imparável dos preços do petróleo, que nos traz más notícias a curto prazo, e péssimas a longo prazo. Cada vez mais se denota a insustentabilidade da nossa sociedade baseada no consumo desenfreado.

BBC | Space truck orbits despite fault O voo inaugural do ATV não está a decorrer sem problemas, mas apesar de um problema nos jactos de controle de atitude a ESA espera uma atracagem segura na ISS. No entanto, engarrafamento orbital: o ATV só poderá atracar à ISS quando o vai-vém Endeavour regressar à Terra. Até lá em cima já há trânsito...