sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Leituras

MAKE | Heathkit HERO Uma brisa do passado. Nos anos 80, a empresa Heathkit lançou no mercado o HERO, um robot educacional com um processor 6808 e uns estonteantes 4k de RAM. A comparação possível é com um R2D2 cúbico.

Paleo Future | Syd Mead Art for US Steel O sempre interessante Paleo Future, dedicado a visões passadas do futuro, desencantou uma preciosidade: um photoset do Flickr dedicado às pinturas conceptuais criadas pelo lendário Syd Mead para a US Steel. Delírio futurista hiperdetalhado. O link da galeria é este: USS - A Portfolio of Probabilities

i09 | Five large scale attempts to change the course of human evolution O io9 olha para o passado e para o presente, e lista algumas das mais importantes interferências humanas na evolução da espécie, da eugenia à fertilização in vitro.

BBC | Nokia morphs itself from within A maior das empresas europeias de tecnologia e símbolo dominante no mercado das comunicações móveis começou por ser uma empresa dedicada à madeira. Ao longo da sua vida empresarial, a nokia passou por várias metamorfoses. A próxima pode estar iminente, com a evolução de empresa dedicada ao software e hardware de comunicações móveis em direcção a uma focalização no software.