quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Leituras

Business Week | DEMO 2008: what's next in tech Quais serão as tecnologias mais quentes de 2008? Essencialmente, aplicações web 2.0, que passam pela integração do telemóvel com a internet, a capacidade de aceder a ficheiros em qualquer local via telemóvel, e aplicações baseadas na tecnologia Air da Adobe, um API utilizado para criar aplicações baseadas na web que funcionam mesmo quando o acesso à net não está disponível.

BBC | Why 3D is about to break through 3D, mas não como em animação 3D. Normalmente relegado para filmes de terror de série B, o cinema tridimensional parece estar a encontrar o seu nicho, graças ao potencial da tecnologia digital, que permitiu eliminar as dificuldades tecnológica a este género de cinema.

Guardian | Population growth is a threat. But it pales against the greed of the rich De entre todas as ameaças ao desenvolvimento sustentável, a economia é talvez a mais incontornável. A lógica de crescimento contínuo baseado numa economia de consumo constante choca directamente com a necessidade de gerir os recursos naturais, assegurando a sustentabilidade para as gerações futuras.

Los Angeles Times | A cold war redux is seen on the horizon Os inimigos fazem jeito... após o fim da guerra fria, assiste-se a uma espécie de guerra fria, uma curiosa distracção dos problemas políticos reais à escala global, que beneficia essencialmente os fabricantes de armamento covencional de alta tecnologia. Enfim, há que justificar os escudos anti-míssil e os caças de última geração...