quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Leituras

Globe and Mail | Palm swings to loss, misses target A Palm, empresa por detrás dos meus PDAs favoritos, está nitidamente a perder o comboio tecnológico. Incapaz de fazer jus à sua fama de excelência no mundo da computação móvel, foi completamente ultrapassada pela Apple e pelo hype à volta do iPhone. Avizinham-se momentos complicados para a empresa que inventou a computação móvel com o ubíquo Palm Pilot.

Washington Post | Thinking more globally, giving less locally Dos EUA vem um excelente exemplo do que acontece quando as instituições de solidariedade social dependem em larga medida da filantropia empresarial: A AOL, gigante da internet, é conhecida pela sua generosidade com instutiuções sociais e culturais na zona onde se situa o seu quartel. Recentemente, a AOL decidiu globalizar-se, investindo mais em mercados emergentes, e cortou os apoios a instituições locais. Já não precisava de boa publicidade local. A braços com dívidas ficaram escolas e instituições culturais. Um exemplo a apontar, não se dê o caso de alguém aqui na west coast of europe se lembrar de o aplicar...

BBC | Weblogs rack up a decade of posts E quem diria, a blogoesfera fez dez anos, desde o dia em que um utilizador criou o termo weblog para identificar a sua página pessoal cheia de links. Dez anos depois, os blogs passaram de um a setenta milhões, e em crescimento contínuo. De curiosidade digital, passaram a ser um media de direito próprio.