segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Leituras

Guardian | All must not have prizes Ao longo dos anos os recordes Guinness passaram de uma obscura piada a uma espécie de loucura colectiva que todos os anos leva milhares de pessoas a tentar bater os recordes mais absurdos, abstrusos e inusitados. Podemos olhar para este fenómeno como um inabalável sintoma da cretinice da espécie humana, ou então como uma incoerência divertida, uma fuga inusitada ao espartilho da lógica.

BBC | Astronauts get ready for Columbus Pela primeira vez, a Europa terá uma presença significativa no espaço, com o lançamento do módulo Colombo da Estação Espacial Internacional. A tripulação residente já está a preparar a ISS para as necessárias ligações ao laboratório espacial europeu, cujo lançamento está previsto para dia 6 de dezembro.

Globe and Mail | The greening of the computer Entre outras virtudes, o OLPC XO do projecto One Laptop Per Child levou a uma verdadeira corrida entre os fabricantes de computadores tradicionais, dispostos a emular as revolucionárias características de poupança de energia do OLPC em busca do elusivo mas lucrativo estatuto de construtor de computadores verdes.