segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Leituras

Guardian | Rapture rescue will airlift you to safety. If you can afford it Nos recentes incêndios na califórnia, tornou-se aparente que, mais uma vez, quem mais tem é quem mais ajuda recebe. Por entre os fogos que consumiram uma àrea enorme de casas e floresta, salvaram-se como que por milagre algumas casas. Bem, não por milagre, mas sim por dinheiro - os seus donos podiam pagar os serviços de bombeiros privados, que salvaram as suas casas do fogo enquando as dos vizinhos ardiam. Este tipo de serviços não se estende apenas à protecção contra incêndios - há empresas que asseguram salvamentos de luxo em qualquer situação de desastre.

Decididamente, mais um sinal do capitalismo irresponsável e enlouquecido que caracteriza a época contemporânea. Quem tem dinheiro, salva-se, quem não tem, fica à mercê dos cada vez mais estrangulados serviços públicos.

TSF | Área ardida diminui devido ao plano de combate a fogos E por falar em incêndios... os responsáveis do ministério da administração interna congratulam-se publicamente pelos números baixos da àrea ardida na época de fogos deste verão. As razões para tão grande sucesso, dizem, prendem-se com a eficácia da gestão e da estratégia de combate aos incêndios. O facto de ter sido um verão frio, húmido e chuvoso certamente que não teve nada a ver com a diminuição do habitual flagelo estival dos incêndios. A menos que pedidos especiais a S. Pedro tenham feito parte das medidas de combate aos incêndios...

Washington Post | Widgets become coins of the social realm Por vezes são úteis, por vezes irritantes, por vezes divertidos, por vezes intrigantes: os widgets, pequenos programas funcionais que pululam por blogs e sites sociais são a nova arma nas mãos dos publicitários, ainda em busca de uma aplicação da publicidade aos novos mundos da internet.